SPPR

BUSCA

SPPR

Agenda

Não existem eventos cadastrados na agenda!

Notícias

08/11/2018 - 12:33:15


Desde o início de abril o Sindicato dos Publicitários do Paraná está negociando com o SINAPRO-PR a Convenção Coletiva de Trabalho, com vigência de Maio de 2018 a Abril de 2019. 

Inicialmente, a pauta de negociações estipulava o índice de 8%. Porém, o patronal se manteve irredutível e nas duas contrapropostas apresentadas pelos STEP, reduziu a zero o índice do reajuste salarial. 
No último mês, o patronal aprovou o reajuste do INPC, de 1,69%, contudo, sem aceitar que as rescisões sejam realizadas no Sindicato dos Publicitários do Paraná.

Para o STEP, a homologação no sindicato é uma cláusula de extrema importância, pois é uma forma de manter assegurados os direitos e benefícios dos trabalhadores. Mais de 3 reuniões foram realizadas sem que o sindicato patronal demonstrasse interesse em fechar a convenção coletiva, motivo que preocupa a diretoria do STEP.

As demais cláusulas propostas na pauta de negociações também estão sendo analisadas pelo SINAPRO-PR, no entanto, sabe-se que o único interesse do patronal é aplicar o reajuste do INPC.

Na semana passada (15/10) os dois presidentes se reuniram, mas o SINAPRO-PR ainda não se manifestou sobre as demais cláusulas. “Estamos muito preocupados com a classe, pois as negociações com o patronal estão muito difíceis. As chances de resolvermos com um dissídio são grandes”, disse o Presidente do Sindicato dos Publicitários, Laercio Santos.

versão para impressão Versão para Impressão  |  [+] NOTÍCIAS




Enviar por e-mail



Comentários

Seu comentário:
Digite o código de verificação:


Rua José Loureiro, 211 Centro CEP: 80010-000 Curitiba-PR Fone/Fax [41] 99986-6395 | 99175-9538 secretaria@steppr.com.br   Desenvolvido por IdealCase